Doações

Nossa missão é desenvolver as crianças com Transtorno do Espectro Autista.

Acreditamos que o desenvolvimento dos indivíduos com TEA pode ser maximizado através do enriquecimento do ambiente onde vivem.

Programa Assistencial

Programa Assistencial

Provemos atendimento médico e terapêutico
gratuito para familias de baixa renda que possuem
crianças com TEA.

Programa Assistencial

Treinamentos

Treinamos familiares, professores, cuidadores e terapeutas, adaptando suas especialidades às realidades do TEA.

Programa Assistencial

Pesquisa Científica

Promovemos o desenvolvimento de pesquisas científicas que aumentam o conhecimento e conscientização sobre o TEA em nosso país.

Faça sua doação com cartões de crédito via Paypal

Faça sua doação usando Pix

QR Code Pix Caminho Azul

Chave Pix: 31603791000178

Porquê doar

Somos uma associação sem fins lucrativos. Nossos programas são gratuitos, custeados pelas doações que recebemos.

Carta do fundador

Meus caros amigos do bem,

O projeto Caminho Azul, desde seu início, tem por sonho o atendimento clínico interdisciplinar com alta tecnologia de famílias carentes que sofrem com os Transtornos do Espectro do Autismo (TEA). Estamos falando de famílias que, além de enfrentarem as dificuldades típicas inerentes aos TEA, tem os infortúnios socioeconômicos dispondo-as a fragilidades de recursos, educação, saúde e suporte material necessários. Muitas vezes, até o entendimento do que está ocorrendo com seus filhos pairam sobre nuvens obscuras sem padrão lógico por se tratar de tão complexa entidade clínica.

Atendimentos de inúmeras dessas famílias já ocorrem por boa vontade dos profissionais ligados à associação nos seus ambientes particulares, mas sabemos que podemos fazer mais e melhor. Devemos construir um ambiente para que os atendimentos sejam completos e que mais famílias possam ter a oportunidade de se reestruturarem em melhores condições.

Temos o objetivo de criar e estruturar um ambiente que, além de cuidar, poderá servir de modelo e treinamento para profissionais acadêmicos e formados, nas áreas de saúde, artes e cultura, que desejam se especializar na área em questão. Esse processo ocorrerá em duas etapas:

Primeiramente, com a ajuda de todos os amigos da associação, construiremos um espaço de 500 metros quadrados para os atendimentos médicos e não médicos, nas áreas de psicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional com integração sensorial, psicopedagogia, fisioterapia, psicomotricidade, cultura com teatro e música, em alguns esportes como capoeira e judô e programas de apoio à família e às escolas que seguem um programa de enriquecimento do ambiente às crianças e adolescentes com TEA.

Em seguida, viabilizaremos a construção de um hospital de 10 mil metros quadrados, que abrange o desenvolvimento dessas famílias em todas as áreas da ciência, arte, cultura e esportes, com assessoria social e jurídica, apoio e todas a áreas de saúde com a capacidade de atender até 500 famílias, consolidando a proposta de criar um modelo de atendimento. Toda comissão científica, composta por profissionais especialistas brasileiros e estrangeiros, criará os protocolos seguindo o plano de enriquecimento do ambiente que possa seguir o fluxo de novos raciocínios aprendidos com as pesquisas mais recentes e capazes de absorver os futuros.

Precisamos da colaboração de todos. Esse espaço é dedicado a quem gostaria de se voluntariar para ajudar nossa causa, fazendo dela a sua também. Doações de tempo, conhecimento, orações e bens materiais que permitirão que esse sonho chegue a sua realidade no tempo adequado, serão bem-vindos.

Muito obrigado a todos,

Dr. Caio Abujadi.

Clique aqui para doar

Faça sua doação com cartões de crédito via Paypal

Faça sua doação usando Pix

QR Code Pix Caminho Azul

Chave Pix: 31603791000178

2024 © Associação Caminho Azul - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Otmiza Agência Digital