Artigos

Mãe de Autista

Compartilhe:


Mãe de Autista é sensível e emotiva; sensível o bastante para perceber, interpretar e entender qualquer mudança no comportamento de seu filho. Emotiva porque sabe como ninguém o valor de um sorriso e de um olhar compartilhado.Mãe de Autista é chorona. Chora de tristeza, chora de alegria, chora pelo preconceito sofrido, chora pela intolerância alheia, chora pela dor de ver seu filho inserido em um mundo hipócrita, cruel e desumano, pois sabe da pureza que vai no coração de seu filho.

Mãe de Autista é agradecida e solidária. Agradecida porque sabe da Missão que Deus lhe confiou e da elevação espiritual daquele ser que lhe foi confiado;

Solidária, SEMPRE! Mexeu com um autista, mexeu com todos! Viramos leoas e nos solidarizamos com o sofrimento alheio, pois sabemos exatamente como é duro precisar de uma palavra amiga e não recebê-la ou necessitar de um ombro e não tê-lo no momento em que mais precisamos.

Mãe de autista é briguenta! Não pise nos seus “calos”! É terminantemente PROBIDO olhar torto para seu filho, criticá-la (sem fundamento e conhecimento da situação) e julgar sua atitude!

Mãe de autista tem 7 vidas, adrenalina pura!!! Tem um olho no filhote, trabalha fora, cuida da casa, consola as outras amigas, briga pela inclusão na escola, consegue dar conta dos outros filhos, leva na terapia e ainda arruma tempo (sabe Deus como!) para estudar sobre o assunto e se tornar uma especialista no assunto .

Mãe de autista se sente culpada. Culpada por não ter percebido os primeiros sintomas de autismo, por achar que TUDO o que faz NUNCA é o suficiente para ajudar seu filho, culpada por não poder VIVER para SEMPRE…

Mãe de Autista sofre e se angustia. Sofre por todas as dificuldades que sabe que seu filho irá enfrentar. E se angustia por saber que, nem sempre, poderá evitá-las ou ajudá-lo a enfrentar estas barreiras.

Mãe de autista tem MEDO, muito medo! Medo do futuro, medo do amanhã, medo do que pode (ou não) acontecer quando não estiver mais presente…

Mãe de autista tem ouvido “absoluto”! É capaz de traduzir e compreender o que seu filho deseja mesmo que esta comunicação venha através de um simples e incompreensível som.

Mãe de autista fala com Deus. Pode ser através da reza, da oração, ou até mesmo através de um singelo e fervoroso pensamento, pois tem canal direto com o Pai Celestial. Afinal, se existe Alguém que nos entende e sabe o que vai em nossa alma e nosso coração, este alguém é Ele.

Mãe de autista dorme pouco ou quase nada. Sofre com as constantes insônias de seu filho. E mesmo quando, às vezes, ele dorme bem, é ELA quem acorda várias vezes à noite para verificar se está tudo certo!

Mãe de autista não é o Super Homem, mas também é feita de aço! Todos os dias, quando acorda, ela veste a “armadura” que usa para enfrentar os mil leões que precisa matar por dia.

Mãe de autista é forte e frágil ao mesmo tempo. Precisou aprender a ser forte por ela, pela sua família e, principalmente, pelo seu filho , pois a vida não lhe deu outra opção. O preconceito da sociedade e todas as dificuldades diárias transformaram-na em uma verdadeira fortaleza. Mas seu íntimo é frágil como uma rosa. Magoa-se com facilidade, pois possui uma sensibilidade dez mil vezes maior do que a da maioria das pessoas.

Mãe de Autista não se contenta apenas com o sexto sentido! Ela tem o sétimo, o oitavo, o nono, o décimo…

Mãe de autista é feliz! Feliz porque sabe dar valor ao que REALMENTE tem importância nesta vida!

Mãe de autista sonha. Sonha com a evolução do filho, com a possibilidade da cura, com um amanhã de conquistas e realizações…

Mãe de autista é apaixonante! Sabe se doar e ser amiga como ninguém!

Mãe de autista ama MUITO! Incondicionalmente! Para ela não existem limites para amar!

Mãe de autista “briga” com Deus! Sente-se no direito de reclamar com o Criador por Ele não lhe permitir ser ETERNA…

Mãe de autista tem sangue quente e beijo doce, riso solto e lágrimas sempre prontas para rolar, cabelo nas ventas, pavio curto (com a intolerância e o preconceito) e paciência de Jó (com quem ela ama!), tem medo do futuro e esperança em dias melhores.

Mãe de autista é intensa: é 8 ou 8.000!

Mãe de autista é assim: tão simples e ao mesmo tempo tão complexa…

2024 © Associação Caminho Azul - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Otmiza Agência Digital